• Click aqui

    Prefeitura vai promover mutirão de limpeza na Ilha do Japonês.



    A Prefeitura, por meio da Comsercaf, vai promover na próxima quarta-feira (30), um mutirão de limpeza na Ilha do Japonês. A ação será realizada das 7h às 12h e tem como objetivo efetuar a retirada de microlixo descartado na vegetação.

    Durante toda a manhã, aproximadamente de 15 funcionários farão o trabalho com o auxílio de ancinhos e uma embarcação.

    “A limpeza nessa área precisa ser realizada manualmente e com equipamentos leves para não prejudicar a vegetação” – explica Eduardo Pimenta, coordenador de Meio Ambiente da autarquia.

    A Ilha do Japonês recebe diariamente uma equipe que exerce a coleta dos resíduos do local e lixo flutuante. Em média, nos fins de semana e feriados, são retirados cerca de 300 quilos de lixo por dia.

    “Apesar da ilha ter uma coleta diária, as ações se concentram na areia, onde há o maior fluxo de banhistas, porém observamos a necessidade de uma intervenção no centro, onde há maior concentração de vegetação” – ressalta Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

    Entre os itens mais encontrados durante as ações de coleta no local, estão latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia