• Click aqui

    PMAC emite nota oficial sobre situação do município após chuvas .



    A Prefeitura de Arraial do Cabo tem atuado incessantemente para reverter os danos causados pela tempestade que se abateu sobre a cidade no dia 25 de janeiro. Todos os setores foram mobilizados nesta força tarefa, seguindo as diretrizes propostas pelo governo municipal. Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social, Ambiente, Obras e Comunicação e Ouvidoria têm trabalhado estrategicamente neste sentido.

    As fortes chuvas causaram danos à população, aos turistas e também ao meio ambiente. Felizmente, a Defesa Civil não registrou vítimas e casos de desabrigados. Ainda que seja impossível prever um temporal tão grave, a Prefeitura tem cobrado a concessionária Prolagos, empresa responsável por toda a rede de esgoto no município, providências para acelerar a realização dos serviços elencados no contrato de concessão assinado em 2016. Em reunião realizada no gabinete do Prefeito na manhã de ontem (28), diversas solicitações foram apresentadas à concessionária e também a AGENERSA, agência reguladora dos serviços.

    A Secretaria de Serviços Públicos já trabalha na limpeza de toda a rede de drenagem de águas pluviais, desentupimento dos bueiros e manutenção nas áreas em que o asfalto cedeu. O cronograma de manutenção da Orla da Prainha, onde houve rompimento da tubulação de escoamento da lagoa do Parque Público Municipal. Equipes da prefeitura, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia realizaram na manhã de hoje (29) a limpeza de lixos, algas mortas e microlixos da Praia do Forno. Um mutirão está previsto para acontecer na Prainha no próximo dia 9.

    As praias do Forno, Prainha, Praia dos Anjos e a lagoa de Monte Alto seguem impróprias para banho e monitoradas de perto pelas equipes da Guarda Ambiental Marítima e Defesa Civil. A Secretaria do Ambiente informa que a balneabilidade das praias voltará ao normal com o fluxo das marés, a expectativa é que isto ocorra nos próximos dias. A Prefeitura agora aguarda o resultado das análises das águas, realizadas separadamente, pela Prolagos e pelo INEA para que um relatório oficial seja divulgado com a mesma transparência com que divulgamos todas as informações relevantes à nossa população e aos que visitam nossa cidade.

    O município segue realizando todas as ações possíveis para reverter os danos causados, e cobrando providências aos responsáveis pelo esgotamento do município.

    ASCOM / PMAC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia