• Click aqui

    " O vigia não é peso morto. Reunião com Secretário agora só com registro em Ata." Dispara SEPE



    O Secretário de Educação de Cabo Frio, Claudio Leitão, declarou em entrevista no Programa Amaury Valério que uma empresa de segurança seria contratada para substituir os vigias na rede municipal de Ensino. Segundo ele, iria "baratear" o trabalho e diminuir o impacto na folha de pagamento da prefeitura. "Os vigias não fazem parte do contexto da educação, eles entram quando os alunos vão embora e saem antes da chegada dos alunos" Disse o secretário que levantou muita revolta por parte dos ouvintes que acharam o ton muito ríspido. Esta declaração revoltou os trabalhadores que responderam : " Quando o senhor nos chama de peso morto está chamando a minha família de peso morto. Nós fazemos fazemos parte sim do contexto da educação. Somos nós que providenciamos que as caixas estejam com água para que de manhã as cozinheiras possam preparar o alimento para os alunos, somos nós que colocamos o lixo para fora da escola depois que tomo mundo sai. Somos funcionários da prefeitura, merecemos respeito." Um vigia de 60 anos questionando onde agora vai poder sustentar a família já que com essa idade fica difícil arrumar trabalho. 
    Uma diretora do SEPE informou que nunca concordou com este corte na vaga dos vigias. "Nós nunca declaramos apoio nisso. Pelo contrário deliberamos que ninguém iria mexer com os vigias. Agora só iremos participar de reunião como o Secretário com registro de Ata. Se ele quer diminuir a folha de pagamento não deveria mexer com quem ganha um salário mínimo e sim nos altos cargos." Finalizou.
    O vereador Rafael Pessanha fez a mesma declaração : "Não podemos aceitar que quando se fala em cortes os governantes vão direto na base. Cortar do trabalhador é uma covardia. Estou aguardando o agendamento para falar com o prefeito Adriano."  

    "UMA ÁRVORE NÃO SE PODA NA RAIZ E SIM NA COPA." 
    SEPE LAGOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia