• Click aqui

    Nota do MP a respeito da reunião realizada nesta terça feira (08) sobre a falta de água na Região.



    Em reunião na manhã desta terça-feira, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, com a presença do promotor Vinícius Lameira, representantes do Procon de Cabo Frio e de Arraial do Cabo, e do vereador de Cabo Frio, Rafael Peçanha, a Prolagos apresentou o Plano de Verão 2018|2019 protocolado na Agenersa, em setembro do ano passado. 

    Plano Verão

    O Plano Verão 2018|2019 contempla medidas operacionais como manutenções preventivas em todas as unidades, reforço nos reservatórios, aquisição de geradores e bombas extras para não haver interrupção nos sistemas de tratamento e distribuição, máquinas extras como retroescavadeiras e caminhões para auxiliar os reparos emergenciais, contratação de caminhões-pipa, ampliação atendimento, com canais funcionando 24h por dia (SAC 0800-70 20 195 | (22) 2621-5095 e whatsapp (22) 99722-8242). O plano apresentado vem sendo ampliado função do aumento da população esperada e da extensão do período de permanência na região.

    Superpopulação

    Alta temporada 2018/2019 bateu recorde de população. Os cinco municípios da área de concessão receberam 20% a mais da média dos últimos cinco anos. Outro diferencial foi a permanência desse número elevado por mais dias em função do feriadão de Ano Novo. Arraial do Cabo recebeu 400 mil visitantes (13 vezes a população do município), Cabo Frio, 800 mil, quatro vezes a mais, os dados foram divulgados pelas respectivas prefeituras. Esse grande número de pessoas impacta a rotina das cidades, como o trânsito e a prestação dos serviços públicos, principalmente o abastecimento de água, cuja demanda é ainda maior devido às altas temperaturas.

    Medidas

    O promotor e os participantes da reunião analisaram o plano e as medidas implementadas pela Prolagos e orientaram que fossem mantidas as ações, ampliando a oferta de caminhões-pipas, o que foi prontamente acolhido pela concessionária.

    Apoio das prefeituras

    Em função da dificuldade de mobilidade urbana na região por conta do fluxo intenso, o Ministério Público Estadual e o Procon das cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo solicitarão apoio às Guardas Municipais para agilizar as entregas dos caminhões-pipa. A falta de cisternas em muitos imóveis residenciais e comerciais dificulta o abastecimento através de caminhão-pipa. Por isso é tão importante a reservação para período de cinco dias, conforme destacado no termo de adesão ao sistema público de abastecimento.

    A concessionária reforça que não está medindo esforços para minimizar os transtornos no abastecimento de água em função do aumento da demanda.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia