• Click aqui

    Folia de Reis encanta público no Convento Nossa Senhora dos Anjos.




    O jardim externo do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) foi palco para as Folias de Reis neste domingo (6). Com os típicos palhaços e músicos, as Folias de São Cristóvão e Estrela D'Alva (Praia do Siqueira) levaram a tradição desse festejo que fez brilhar os olhos das crianças que estavam por lá.

    A Folia de Reis é uma festa tradicionalmente cristã que celebra o Dia de Reis, quando os três reis magos chegaram a Belém para conhecer e presentear Jesus. Para a aposentada Maria do Carmo Bezerra, de 67 anos, esse é o dia que realmente marca o início do ano para ela.

    "Aguardo ansiosa pela Folia de Reis. Desde pequena gosto de ver as cores, as músicas e principalmente os palhaços. É uma festa muito bonita e simbólica. Fico feliz dela ainda se manter viva em nossa cidade", comentou.

    Antes da chegada das Folias ao gramado do Mart, rodas de ciranda foram formadas e fotografias de Lucas Muller foram projetadas na parede do Museu. Encantada com o que acontecia antes mesmo da chegada das Folias, a turista de São Paulo, Sofia Guedes, contou que nunca tinha visto uma Folia de Reis na vida e que estava curiosa.

    "Não sei do que se trata. Vi que o lugar estava com movimento e vim ver o que era. Só pelas fotos projetadas já deu para sentir que é algo muito especial. Estou ansiosa para conhecer", revelou ela que complementou após as apresentações que "nunca me esquecerei dessa noite. Foi incrível".

    Para a secretária de Cultura Meri Damaceno, a importância da Folia de Reis em Cabo Frio é forte para que a cultura local mantenha-se enraizada tanto na população quanto para os turistas que lotam Cabo Frio nesta época do ano.

    "Hoje vimos por aqui muita gente da cidade mas também muitos turistas com olhares curiosos. Está sendo transformador poder levar nossas tradições para essas pessoas que ou desconhecem a Folia de Reis, ou não se recordam pois quando viram eram muito pequenas. A Cultura é rica demais e precisamos continuar valorizando nossas raízes", finalizou a secretária.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia