• Click aqui

    Festa de Réveillon em Iguaba Grande recebeu mais de 30 mil pessoas.



    A Virada Show de Iguaba Grande reuniu mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento (29, 30 e 31 de dezembro, e primeiro de janeiro). A festa teve a presença do Dj Mark Mix todos os dias, além de bandas convidadas, praça de alimentação, brinquedos para as crianças e a tradicional queima de fogos. Além disso, a cidade contou com segurança reforçada nos pontos estratégicos e uma Unidade Móvel da Saúde no local do evento.

    Este ano, a estrutura dos fogos de artifícios foi elaborada de forma que diminuiu o barulho na cidade, visando preservar os animais de estimação, idosos, autistas, entre outros. Durou um pouco mais de sete minutos, e pode ser visto em toda a extensão da Orla.

    Segundo o Secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama, os expositores participaram ativamente do evento, contratando todas as bandas. O Secretário também fala sobre a festa ser realizada na Praia do Popeye: “Tem uma coisa muito interessante de o evento ser aqui, é que embora seja concentrado em um lugar, toda a extensão da orla fica bem movimentada, e aqui facilita muito a questão de segurança. Além disso, a gente tem que entender que o Centro da cidade já não comporta esse tipo de evento, pois a população cresceu, a cidade cresceu, e agora recebemos um número maior de turistas”, afirmou o secretário.

    O DJ Mark Mix já tocou no Vila Mix e é a quarta vez que se apresenta em Iguaba: “Estou muito feliz em retornar na cidade, dessa vez preparei um Deep House nacional e internacional para fazer a alegria do público”. O primeiro dia contou com o show da banda Mais e Mais, que tocou samba e sucessos de outros ritmos, incluindo músicas autorais. Segundo o vocalista Márcio Santos, o ambiente da cidade é muito bacana: “Para nós é um prazer cantar nessa festa e fazer com que o ano novo chegue com mais alegria e expectativas”. No sábado, a animação ficou com o Grupo Outra Vibe, que se apresentou em Iguaba pela primeira vez. O Thiago Alves, músico e produtor executivo, afirma que a expectativa do grupo foi correspondida: “Tivemos a orla cheia e uma festa linda”, destacou.

    Os brutos sertanejos vieram de Niterói para animar a noite da Virada. Segundo o vocalista Bruno Matso, a banda vem trabalhando em toda a região, mas é a primeira vez que se apresentam em Iguaba: “Somos 3 cantores com um show completamente diferente de tudo o que está por aí, um show performático e pirotécnico do início ao fim”. Para encerrar a programação, teve o show com o Grupo Atitude Real, antes chamado de Nós na Fita. O panderista Elias Duarte afirma que o grupo já tem 10 anos de caminhada e já se apresentou diversas vezes em Iguaba: “Nós somos de Araruama, mas a gente fez muito mais sucesso aqui. Foi em Iguaba que a gente conseguiu rodar bastante, e divulgar mais nosso trabalho”, concluiu.

    A festa reuniu pessoas de diferentes locais. A Educadora Social Márcia Catarina mora na Penha – RJ, e veio com a família: “Eu gosto muito de Iguaba e já temos casa aqui há uns 10 anos, então sempre viemos para cá. A cidade é muito tranqüila, muito família”. A Rosane Rosário veio passar o final do ano na cidade e é moradora de Nova Iguaçu: “Eu já conhecia Iguaba, mas é a primeira vez que passo o réveillon aqui. Viemos com toda a família pra curtir e eu gostei muito da cidade e de estar aqui pra aproveitar essa festa”, destacou.

    Balanço das Secretarias de Segurança e Saúde

    Segundo o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, além do patrulhamento de rotina pela cidade, a Guarda Civil manteve baseamentos fixos durante a madrugada no Popeye (local dos shows), Praça Edyla Pinheiro, no Centro, Rua Paulino Pinto Pinheiro, no Centro e na Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirim.

    A Guarda também removeu sete veículos, sendo dois carros e cinco motos. Sobre acidentes de Trânsito, houve apenas uma ocorrência de vítima de atropelamento.

    A equipe da Saúde fez, ao todo, 11 atendimentos na Unidade Móvel localizada no Popeye,próxima ao palco, sendo 3 no sábado, 3 no domingo, 1 na segunda e 4 na terça.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia