• Click aqui

    Enfermeira do Posto de Saúde do Tangará realiza parto de uma criança em casa.

    A enfermeira ficou alegre e emocionada ao final. 


    Diante de um cenário onde existem tantas reclamações de atendimento médico, Evânia Ferreira de Souza da Silva mostra que o amor pela profissão supera todas as dificuldades ou desafios.
    Ao sair de casa a enfermeira que trabalha no ESF do Tangará há 12 anos  não imaginou que sua rotina seria quebrada por mais um desafio. Na manhã desta quinta feira (10) ao assumir o seu plantão, um pedido de ajuda a levou até a Rua Airton Senna, onde Carlaine, uma gestante  que fazia seu pré natal com regularidade na unidade, de repente entrou em trabalho de parto antes de completar os 9 meses. Evania correu até a residência da moradora que estava deitada no sofá de sua residência com muitas contrações. Foi quando ajudou a mamãe a dar a luz. E graças a experiência da enfermeira o bebê veio ao mundo de parto normal as 09h31 desta manhã. A criança recebeu o nome de Antônio. A avó da criança, que também é enfermeira ficou muito nervosa por conta do nascimento do neto e a todo o momento acompanhou o procedimento realizado pela enfermeira.  Após o parto a mamãe e o bebê foram em um carro particular para o Hospital da Mulher para passar pelos procedimentos necessários. 
    "Foi uma grande alegria participar deste momento. Quando ele chorou foi uma festa. Agradeço a Deus a oportunidade que tive. Não é a primeira vez que vivo uma situação assim, mas cada uma delas nos leva a emoção." Declarou a enfermeira Evânia que já recebeu uma moção de aplauso por ter salvo uma criança que tinha se afogado no mesmo bairro. 
    Toda a equipe do posto de saúde do bairro merece os nossos parabéns pois todos tem a confiança dos moradores do bairro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia