• Click aqui

    Consuma São” termina com saldo positivo na Praia do Peró




    Compartilhar reflexões sobre consumo e a conservação marinha. Essa foi a missão da equipe do Projeto Albatroz, durante este fim de semana nas areias da Praia do Peró. A ação fez parte da programação de educação ambiental do Programa Bandeira Azul e mostrou aos banhistas e frequentadores a importância de consumir de forma sustentável durante a estadia na praia.

    “Não se trata apenas de jogar o lixo no lixo. Nossa preocupação é que o banhista traga para a praia alimentos cujas embalagens representem o menor risco possível à fauna e que esse material seja descartado adequadamente, evitando a ingestão de resíduos por aves, peixes e outros animais marinhos, que podem acarretar até em morte. Se não houver lixeiras ou elas estiveram cheias, orientamos para que o cidadão leve seu lixo de volta e o descarte adequadamente”, explicou Eduardo Pimenta, coordenador do Projeto Albatroz no estado do Rio de Janeiro.

    As ações se concentraram em frente ao Posto de Salva-Vidas dos Bombeiros e foram usados dois cenários, um de praia limpa e outro simulando uma praia poluída e os banhistas foram convidados a refletir em qual dos dois se sentiriam melhor.

    Ações dessa natureza serão sempre bem vindas às praias de Cabo Frio. A conscientização ambiental é importante para que os cidadãos entendam que não cabe apenas ao poder público o dever de manter as praias limpas. Cada um deve fazer a sua parte. A escolha da Praia do Peró, neste momento ímpar de certificação internacional de praia ecologicamente sustentável, veio muito bem a calhar”, afirmou Mario Flavio Moreira, coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento.

    O “Consuma São” foi realizado durante três dias e teve excelente aceitação por parte do público presente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia