• Click aqui

    Cabo Frio realiza Operação Conjunta contra Exploração do Trabalho Infantil, nesta terça feira (29).




    Na manhã desta terça feira (29) uma grande operação envolvendo vários setores do poder público foi desencadeada contra a Exploração do Trabalho Infantil na cidade de Cabo Frio. Participam o Conselho Tutelar, a Fiscalização de Posturas de Cabo Frio, o CREAS e o PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ) realizando visitas em pontos estratégicos onde já aconteceram denúncias de exploração infantil . O presidente do Conselho Tutelar, Douglas Felizardo, explicou como irão proceder. "Estaremos visitando alguns locais, comércios, para notificar as pessoas, a princípio esta ação será pacífica, vamos estender as mãos as crianças e explicar para os adultos caso haja necessidade. O jovem a partir dos 12 anos pode ser enquadrado no Jovem Aprendiz, mas é necessário dizer que ele precisa estar estudando. Por isso estamos juntos, assim não invadiremos a área do outro. Existe denúncia de exploração infantil em comércios e vamos notificar o comércio por que é uma resposta a população que tem denunciado." Destacou.  


    Sobre a presença de pessoas vendendo balas com a companhia de crianças também haverá um encaminhamento para departamentos da cidade, evitando a exploração das crianças . 

    "Entenda, se você tem um filho que está de férias e você gostaria de levar para o seu trabalho é necessário entender que esta criança não pode ser exposta ao perigo. Precisa de proteção pessoal. Não pode lavar uma louça, ficar próximo de fogão por que corre o risco de um acidente. Mas se ficar em um local onde não corra risco, é de responsabilidade do pai. O jovem que tem mais de 12 anos pode trabalhar desde que se enquadre no Jovem Aprendiz e esteja estudando, é bom que se repita esta informação." Finalizou o presidente do Conselho Tutelar. 

    A Guarda Municipal também está em alerta. Esta é a primeira de muitas operações que irão acontecer sistematicamente. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia