• Click aqui

    Arraial do Cabo tem 03 praias na lista das mais bonitas do país.



    Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados do Brasil, tendo 3 praias no Top 5 praias mais bonitas do país eleitas pelo Traveller's Choice do Trip Advisor: Prainhas do Pontal, Praia do Farol e Praia do Forno. As águas cristalinas e a vasta fauna marinha fazem do município a Capital do Mergulho.

    A cidade que tem pouco menos de 30 mil habitantes chega a ter até 500 mil visitantes nos meses de alta temporada e feriados, por isso alguns cuidados são necessários. O principal alerta é a produção de lixo.


    Somente na primeira quinzena de janeiro, 378 toneladas de lixo foram retirados das praias do município. Um número alarmante que propõe forte reflexão sobre a necessidade de conscientizar turistas e moradores para a preservação deste lugar tão incrível, com riquezas naturais singulares.

    Segundo cientistas, cerca de oito milhões de toneladas de lixo plástico são lançadas nos oceanos anualmente. Toda a vida marinha sofre impacto, como os peixes, plânctons, mamíferos, entre outros. Em muitas ocasiões isso ocorre porque o animal confunde o plástico com água viva ou outro tipo de alimento e acaba ingerindo resíduo durante o processo de alimentação. Há ainda outros resíduos que acabam sufocando, aprisionando ou machucando os animais aquáticos.

    Pensando nisso, a Secretaria de Turismo lançou uma campanha chamada "Turista Legal". Confira abaixo o recado que a atriz Ângela Dip deixa para os visitantes do nosso paraíso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia