• Click aqui

    Aos sábados tem dança na Praça do Moinho, em Cabo Frio.



    Uma aula de dança, música de qualidade e diversão em praça pública. Neste sábado (19), a Praça do Moinho, no Peró, terá o segundo aulão comandada pelo professor Alan Lobato. Direcionado a todas as idades, o evento começa às 19 horas com apoio dos proprietários de quiosques instalados na praça e do movimento Amigos do Peró. O projeto “Baila Comigo” será realizado todos os sábados na principal área de lazer do Peró.

    A atividade é mais uma iniciativa na luta pela revitalização da Praça do Moinho, que é o segundo local mais procurado pelos moradores e visitantes do Peró depois da praia, que acaba de receber a Bandeira Azul, que é o certificado internacional de qualidade. A área de lazer precisa de revitalização, pois está abandonada há mais de dez anos. A comunidade reivindica um novo projeto urbanístico para o local, melhor iluminação e mais árvores.

    -- O primeiro dia do projeto foi sensacional. A praça precisa de vida e não há nada melhor do que assistir crianças, jovens e adultos se divertindo. São famílias unidas caindo na dança. A praça é do artista, do povo, é nossa – disse o professor Allan Lobato.

    A degradação da Praça do Moinho começou depois que a Prefeitura de Cabo Frio, há pouco mais de dez anos, aterrou a área de patinação para construir ali um espaço para futebol e um playground que jamais funcionaram. Com a obra, acabaram com o espaço para manifestações culturais. Ao lado, ocupou um bom espaço para construir um Posto Policial, que também jamais funcionou e hoje é ocupado por guardadores de carros e eventualmente por guardas municipais. A Polícia Militar jamais ocupou o espaço, que possui até alojamento.

    -- A aula de dança contagiou o público, a maioria turista. Todos interagiram com muita disposição. O local, contudo, precisa de uma melhor iluminação e da volta dos bancos de madeira que foram levados para conserto e não voltaram – apegou Otacílio Neto, dos Amigos do Peró.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia