• Click aqui

    Guarda reprime veículos na Nova Orla do Peró, em Cabo Frio.




    Motos e quadriciclos foram multados, na tarde de domingo, na orla do Peró, onde o tráfego de veículos foi proibido depois que foi hasteada a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias. As multas foram aplicadas por guardas municipais, que chegaram ao local depois de protestos de moradores e banhistas, feitos através do Centro Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS).

    A proibição de veículos na orla vem sendo comemorada pelos freqüentadores da Praia do Peró, mas motociclistas e donos de quadriciclos entraram na área proibida na manhã de domingo, quando não havia guardas municipais nem PMs patrulhando a orla. Até dois homens montados em cavalos chegaram à orla, mas foram repreendidos por agentes da Guarda Marítima.

    -- Sempre foi cultura da Praia do Peró o uso do calçadão da praia como estacionamento, mas agora está proibido, com apoio da população. Agradeço ao coronel Carvalho, da Ordem Pública de Cabo Frio, a rápida resposta às solicitações de atenção na praia do Peró neste domingo. Gratidão em nome da população e do projeto Bandeira Azul – agradeceu Patrícia Cardinot, do CCS.

    A Guarda Marítima, contudo, assim como o Corpo de Bombeiros, vem tenho atuação permanente na Praia do Peró desde o hasteamento da Bandeira Azul. A ação ocorre não somente no trecho certificado (na área dos quiosques) como também na Praia das Conchas, que está dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, onde não têm sido vistos guarda-parques do INEA.

    No sábado e no domingo, os guardas marítimos reprimiram futebol, altinha, frescobol e animais na área da Bandeira Azul, onde esportes só são permitidos depois das 17 horas. A presença de cães não é permitida na área da Bandeira Azul e há muito tempo no Parque da Costa do Sol, que deveria ser fiscalizado pelo INEA.

    Os moradores e turistas temem problemas no verão, já que, além do público habitual, muitos turistas estão procurando o Peró depois da divulgação nacional da Bandeira Azul. A Base Operacional de Segurança da PM e Guarda Municipal, na Praça do Moinho, não está ocupada por PMs e guardas municipais, mas por guardadores de carros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia