• Click aqui

    Formatura do Proerd reúne centenas de alunos da rede municipal de ensino.






    Foi realizada na manhã desta segunda-feira (3) a formatura de 285 alunos da rede municipal de ensino, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar nas escolas pública. Após um período de interrupção, a parceria para o projeto foi retomada em agosto, já durante a atual gestão municipal. 

    Estudantes entre 10 e 14 anos do Ensino Fundamental I das escolas municipais Deodoro Azevedo, São Cristóvão, Prof. Zélio Jotha, Robinson Carvalho de Azevedo e Paulo Burle, além de familiares e professores, lotaram o pátio do 25º Batalhão da PM, no bairro Jardim Caiçara.

    Após um café da manhã reforçado, os alunos receberam os certificados de conclusão e medalhas pela participação no curso, durante o qual foram realizadas palestras, oficinas e trabalhos escolares relacionados aos temas “drogas” e “violência”. Ao lado do coordenador do Proerd, sargento Júlio César Morgado, o anfitrião da formatura, o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Roberto Dantas, saudou os alunos e educadores e ressaltou a importância do programa. 

    “A primeira dose de prevenção os seus filhos receberam. O Batalhão trabalha muito duro na parte operacional. Aumentamos em 300% as apreensões de drogas na região. É uma estatística positiva para as estatísticas, mas triste porque mostra que a sociedade está doente. Vamos continuar a trabalhar muito na parte operacional, mas também preventivamente”, comentou.

    O secretário de Educação, Cláudio Leitão, também felicitou os formandos e confirmou a continuidade da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar para o desenvolvimento do programa em 2019.

    “O papel da educação é esse: colocar a criança no caminho correto, que é o da educação. Já que a educação é a alternativa que permite que ela cresça, tenha mobilidade social e um futuro melhor. O trabalho com a Polícia Militar colabora nesse sentido, disputando a criança com o tráfico de drogas, mostrando o malefício que isso traz. Explicando sobre o respeito aos terceiros, a questão do bullying, que é muito frequente e precisa ser combatida na escola”,

    O prefeito Dr. Adriano Moreno prestigiou a cerimônia e aproveitou para elogiar e agradecer o trabalho dos policiais militares. Ele também se dirigiu aos alunos e professores e aproveitou para reiterar o compromisso do governo municipal com a educação.

    “Já estive sentado onde vocês estão, fui aluno de escola pública minha vida praticamente toda. Consegui me formar médico e hoje estou como prefeito. Vocês são a peça mais importante desse município, desse estado e desse país. Sairão daqui engenheiros, médicos e policiais militares. Vocês são a razão do nosso viver. A gente trabalha todos os dias para que as crianças possam ter uma oportunidade”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia