• Espetáculo de fim de ano da Escola de Artes foi um sucesso em São Pedro da Aldeia.





    O espetáculo de encerramento da Escola de Artes Municipal encantou a plateia na noite dessa terça-feira (04), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Apresentações teatrais e musicais fizeram parte da programação de fim de ano da unidade. Ao todo, 103 alunos participaram da noite especial.

    A diretora da Escola de Artes, Luiza Leal, disse que as apresentações foram magníficas e foram revelados muitos talentos dos alunos dentro do mundo artístico. “Quando comecei a trabalhar com os instrutores nesse espetáculo fiquei tão encantada porque via algo de muito amor e carinho e a vontade de mostrar tudo que se aprendeu ao longo do ano. Estou maravilhada com as apresentações, é a demonstração de tudo de melhor que aconteceu nessa escola em 2018”, disse. 

    Foram apresentadas três esquetes, nas categorias infantil, juvenil e adulto. No infantil, a peça foi “Floresta do Raio Negro”, com texto de Jomar Magalhães, que abordou a proteção da natureza e toda questão ambiental. Já no juvenil, “O retrocesso da humanidade”, texto autoral de um aluno da Escola de Artes que traçou desde a pré-história até os dias atuais com as questões da sociedade. E na categoria adulta, o espetáculo “Vozes silenciadas” levou aos palcos um roteiro com temáticas atuais, que os próprios alunos queriam dar voz. Nayara Gomes e Anna Fernanda Soares são as instrutoras de teatro. 

    A instrutora, Nayara Gomes, falou sobre a preparação. “Foram 41 alunos envolvidos nas apresentações de esquetes. Foi um processo que começou há quatro meses, em que mergulhamos de cabeça com a vinda da instrutora de teatro, Anna Fernanda, onde os alunos se envolveram para essa apresentação de fim de ano. É um trabalho que ainda está sendo construído”, disse.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook