• Click aqui

    Com apoio da iniciativa privada, Polícia Militar reforma quadriciclo.



    A Polícia Militar vai reativar a Base Operacional da Praça do Moinho, usar um quadriciclo e iniciar um policiamento exclusivo para a orla da Praia do Peró, que conquistou a Bandeira Azul, título internacional de qualidade. As novidades foram anunciadas, nesta sexta-feira, pela coordenação do projeto Bandeira Azul e pelo Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS).

    Reformado com auxílio de empresários, o quadriciclo que será usado no policiamento ostensivo da Praia do Peró foi entregue ontem ao comandante do 25º BPM, coronel Roberto Dantas, por Patrícia Cardinot, do CCS, que coordenou a campanha de auxílio à PM e à Guarda Municipal para recuperação de viaturas enguiçadas. A segurança é um dos principais requisitos do projeto Bandeira Azul.

    -- O coronel Dantas informou que vai reativar a base da Praça do Moinho e buscar ajuda para instituir o policiamento turístico no Peró, que passou a receber muitos turistas depois que foram inaugurados dois hotéis de luxo e com a chegada da Bandeira Azul. O quadriciclo foi recuperado com ajuda de empresários. Estamos entregando o primeiro e na semana que vem o segundo. Neste fim de semana já estarão dois PMs na base operacional da Praça do Moinho – disse Patrícia Cardinot.

    Em reunião com coordenadores do Bandeira Azul, o major Figueiredo garantiu que o policiamento ostensivo da PM voltará a ser feito na orla do Peró, que agora está fechada para o tráfego de veículos. O pedido de policiamento foi feito por moradores e donos de quiosques. O major garantiu que as rondas passarão a ser ostensivas em toda a área turística do Peró.

    A Base Operacional da Praça do Moinho foi construída há dez anos, mas jamais foi ocupada pela PM, embora esteja em local estratégico e seja equipada inclusive com alojamento. A cabine, a pedido do CCS, foi reformada com ajuda de empresários do Peró, mas atualmente é ocupada por guardadores de carros.

    Os moradores, através da ONG Amigos do Peró, há anos reivindicam a ativação da base operacional e a presença, além da PM, da Guarda Municipal, sobretudo na alta temporada. A Praça do Moinho é o local onde há a maior concentração de turistas depois da praia. A área de lazer foi degradada ao longo dos anos. Os moradores reclamam ordenamento e um novo projeto urbanístico para o local. A comunidade, sobretudo os ambientalistas, também pedem mais atenção da UPAM de Cabo Frio para reprimir crimes ambientais na área da Bandeira Azul, do Parque Estadual da Costa do Sol e da APA do Pau-Brasil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia