• Click aqui

    Obras de revitalização do Peró começam nesta segunda feira (05).


    Começam nesta segunda-feira (05/11) as obras da primeira etapa de revitalização do trecho urbano da orla da Praia do Peró para receber a Bandeira Azul no dia 25, às 16h. O projeto prevê a construção de uma nova rampa para que os portadores de necessidades especiais tenham acesso à praia. O calçadão também receberá melhorias e será feita uma nova rede para escoar o esgoto dos quiosques, já que o sistema atual está saturado.

    O projeto de revitalização será dividido em duas etapas: uma que começa segunda-feira e outra que terá início após o Carnaval. Nesta segunda fase, serão construídos os novos quiosques e concluído o projeto do calçadão em toda a extensão da praia para trânsito apenas de pedestres, veículos de transporte de carga para os quiosques e portadores de necessidades especiais.

    A primeira fase inclui, também, a revisão geral do sistema de iluminação pública; conservação e ampliação dos canteiros de ipomeas; e, sinalização turística e de serviço, como vagas para ambulância, bombeiros, PM, etc. A Bandeira Azul será hasteada dia 25 no calçadão próximo ao Hotel Âncora.

    Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, as obras são para atender aos requisitos do projeto Bandeira Azul. Serão feitas por uma empresa contratada pela Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) e os trabalhos fiscalizados pela Coordenadoria do Meio Ambiente.

    Mário Flávio lembrou que foram concluídos os trabalhos de demolição das ruínas de um antigo depósito de bebidas na esquina da Rua Anequim com a Orla do Peró. Após a demolição, foi feita a limpeza do local, uma propriedade particular. Mário Flávio deu uma boa notícia:

    -- Estamos em contato com a Prolagos para que no ano que vem seja feita a obra de esgotamento sanitário do Peró.

    Moradores e veranistas do bairro lamentaram o fato de a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Marlin, principal acesso ao bairro, ter sido feita apenas num pequeno trecho. A prefeitura, contudo, promete continuar o trabalho assim que chegar a massa asfáltica encomendada. Prometeu também concluir e ordenar a Praça do Moinho, que há muitos anos não passava por obras de manutenção. A comunidade reclama um novo projeto para a praça.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia