• Click aqui

    Em São Pedro, Teatro lotado para o Festival Intercolegial realizado pela Escola de Artes.




    O Festival Intercolegial de Canto, promovido pela Escola de Artes Municipal, proporcionou um dia lúdico com diversas apresentações de canto de alunos das unidades escolares de São Pedro da Aldeia. O evento contou com a participação de 44 alunos que deram um verdadeiro show no palco do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Jurados técnicos avaliaram o desempenho vocal de cada estudante que fez parte da competição.


    A diretora da Escola de Artes Municipal, Luiza Leal, falou sobre a iniciativa. “No inicio do mês de julho foram surgindo as ideias sobre o projeto. Ele foi criando asas, com o intuito de levar a oportunidade para nossos alunos da rede e valorizar a arte, cultura e talentos encontrados em nossas escolas. Transformamos um grande sonho em realidade”, explicou.

    As apresentações começaram no turno da manhã, com a categoria infantil. Canções como “Sou favela”, “De janeiro a janeiro”, “Aleluia” e “O sol” fizeram parte do repertório dos estudantes.

    A aluna Maria Eduarda da Silva, da Escola Municipal Jardim Primavera, localizada em bairro de mesmo nome, levou o prêmio de primeiro lugar com a canção “Inocência”. Já o segundo lugar ficou com a estudante Ester Vasconcellos, da Escola Municipal Profª Maria Celeste Campos, do bairro Baixo Grande, com a música “Jó”, e a terceira colocação teve empate da aluna Isabelly Fernandes, da Escola Municipal Adalgiza da Silva Lobo, no Morro do Milagre, com a canção “Oi, Jesus”, e da estudante Aimee Batista, da Escola Municipal Dulce Jotta Mendes, no bairro São João, cantando a música “Boy chiclete”.

    “Estou muito feliz em ter vencido em primeiro lugar, pensei que não iria conseguir, mas Deus, como é muito poderoso, orei e pedi a ele, que aceitou o meu pedido e me fez vencer”, disse a aluna vencedora Maria Eduarda da Silva.

    Já no turno da tarde, as apresentações da categoria juvenil, foram de tirar o fôlego da plateia, com músicas como “Prioridade” “Meu abrigo”, “Final Feliz”, “Ninguém explica Deus” e “I have nothing” e “Black Or White”.

    A primeira colocação ficou com a aluna Maria Eduarda Azevedo, da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, com a canção “Como nossos pais”. O prêmio de segundo lugar ficou com a estudante Maria Eduarda Melo, da Escola Municipalizada Capitão Costa, com a música “Confio em ti”, e o terceiro lugar com o aluno Estevan Lessa, da Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim, que apresentou a música “Amor do Pai”.

    A aluna vencedora na categoria juvenil, Maria Eduarda Azevedo, falou sobre sua emoção. “Estou me sentindo no mundo da lua, nem imaginava que fosse ganhar. Estava no camarim ouvindo todo mundo cantando e nem quis mais competir com os talentos que escutava. Mas consegui vencer, estou muito feliz”, disse. 

    A diretora da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, Fernanda Terra, comemorou a vitória da aluna. “A gente sente muito orgulho dos nossos alunos, principalmente porque eles são sempre negligenciados, as pessoas não acreditam no potencial que eles têm. Estamos aqui provando que a Escola Luiza Terra tem excelentes alunos e de muita qualidade”, finalizou.

    Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e brindes, enquanto todos os finalistas ganharam certificado de participação.

    O coordenador do Festival, George de Andrade, disse que todos os finalistas tem muito talento e são bem afinados. “Quero agradecer a Deus e a Secretaria de Educação, em especial a Escola de Artes, por essa iniciativa de abrir as portas das escolas realizando esse tipo de evento. Estou muito alegre pela competição” comentou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia