• Criminosos instalaram "Chupa cabras" e o telefone para tirar dúvidas dentro de um banco, em Cabo Frio.








    No domingo (04), por volta das 14 horas, a polícia militar enviou uma equipe até o Banco do Brasil, na Avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio, onde um senhor de 51 anos teve seu cartão preso em um dos caixas eletrônicos por um aparelho "chupa cabras". O aparelho foi instalado em um dos caixas eletrônicos com esta finalidade . Na parede do banco também foi instalado um telefone com um número para que as vítimas do golpe entrasse em contato.

    Ligaram o aparelho com um número para contato.
     

    Como funcionaria o golpe : 

    - A vítima teria seu cartão do banco preso no "Chupa Cabras" .

    - Querendo ajuda ou comunicar o problema, a vítima pegaria o telefone instalado na agência, ligaria para um número divulgado pelos criminosos no próprio aparelho .

    - Na ligação a vítima seria convencido a dizer seus dados pessoais e sua senha, recebendo a informação que seu cartão seria retirado e guardado na agência.

    -Depois um criminoso pegaria o aparelho com o cartão da vítima, de posse de todas as informações para utilizar o cartão.

    Como proceder em caso de cartão preso em caixa eletrônico: 

    - Identificar se há algo de errado no caixa eletrônico.

    - Utilizar apenas os equipamentos telefônicos que não apresentem qualquer alteração ou desperte dúvidas .

    - Entrar em contato na agência no primeiro dia útil após o problema. 

    A ocorrência policial com apreensão do equipamento criminoso foi registrada na 126ªDp.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook