• Alimentos apreendidos pela postura em Cabo Frio são doados para escolas municipais e APAE




    A Superintendência de Posturas de Tamoios realizou uma grande ação no último fim de semana. A pasta doou alimentos para escolas municipais e para a APAE do segundo distrito. No total, cerca de 200 Kg de alimentos foram entregues para as instituições. O material é resultado de uma apreensão realizada pelos fiscais no combate à prática irregular de exposição de produtos na calçada.

    Foram contempladas com as doações as seguintes escolas municipais: Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Pereira Gonçalves; Creche Escola Maria Quitéria da Costa Ribeiro, em Unamar; além da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do segundo distrito.

    O superintendente de postura de Tamoios, Alexandre Mota, destaca que todos os trâmites legais foram cumpridos na ação.

    “Respeitamos todos os procedimentos legais. Primeiro, na ação de recolhimento dos alimentos, na qual o estabelecimento já havia sido notificado várias vezes, sendo multado inclusive, por uso indevido do passeio público. Aguardamos o prazo de 24 horas que o comerciante tem para retirar a mercadoria, mediante pagamento da multa. Como a mercadoria não foi retirada, fizemos a doação para evitar que esses alimentos estragassem”, frisa ele.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook