• Click aqui

    "Semana do Saco Cheio" vai bombar na Região dos Lagos. Rede hoteleira prevê 100% de ocupação.



    Mais de 200 mil pessoas devem passar o feriado prolongado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, em Cabo Frio. É o que mostra levantamento feito pela Secretaria de Turismo com base em relatórios dos últimos anos, reforçado pela Associação de Hotéis, que revela: a taxa de reservas para o fim de semana do dia 12 de outubro, que hoje está em cerca de 90%, deve chegar a 99% nos próximos dias.

    Junto com investimentos para atrair mais turistas para Cabo Frio, o grande movimento esperado para o dia da Padroeira do Brasil tem, ainda uma outra explicação: o feriado de cai numa sexta-feira (dia 12), e segunda-feira (dia 15) é o dia do professor, com recesso escolar em várias escolas. “Tem, ainda, a questão da Semana do Saco Cheio em Minas Gerais, que é quando várias escolas esticam essas duas datas durante uma semana. Com isso, muitas famílias acabam vindo descansar em Cabo Frio, contribuindo ainda mais para ocupação da rede hoteleira e para a movimentação do comércio da cidade”, lembrou o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

    Eventos vão agitar o feriadão

    Para entreter moradores e visitantes durante a “semana do saco cheio”, vários eventos estão programados em diversos pontos da cidade. Entre os dias 11 e 14, por exemplo, acontece o Festival da Sardinha, que este ano será no estacionamento do Algodoal, na Praia do Forte (próximo à Praça dos Quiosques). Para quem gosta de pedalar, dia 12 tem o Bike Night do Dia das Crianças. Já no dia 13 tem o I Festival Frade Cervejeiro em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), no Itajuru. Nos dias 13 e 14 também tem mais uma edição da Cãominhada, com saída da Praça da Cidadania. No dia 14 o Horto Municipal recebe a 8ª edição da Expo Arte Lagos, e no dia 20 tem a Feira Aldeia Criativa na Fonte do Itajuru.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia