• Click aqui

    Reunião contra violência nas Escolas acontece nesta manhã de terça feira (02).



    Membro do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, Patrícia Cardinot lembrou que professores sofrem violência nas escolas há muito tempo e a sociedade precisa ajudar participando.


    Um bom número de moradores da cidade de Cabo Frio participaram junto as autoridades de uma reunião sobre  violência nas Escolas. Membro do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, Patrícia Cardinot, discursou sobre o momento que estamos vivendo, lembrando que muitas as vezes a violência começa dentro de casa. "Temos que fortalecer a aproximação de projetos que trazem benefícios para a nossa juventude, como são os projetos desenvolvidos pela polícia militar que nos ajudam a educar os nossos jovens. É muito importante que toda a sociedade participe de perto pois o que o jovem repete é a realidade que ele vive dentro de casa, na sua vizinhança. 


    Secretário de Educação de Cabo Frio, Claudio Leitão, destacou que a violência nas Escolas precisa ser tratado em outros seguimentos da sociedade . "Políticas públicas para outros setores da sociedade são necessárias para atuar e resgatar os nossos jovens ."

    A violência contra a professora foi apenas um caso que se tornou público, vamos tratar de um assunto muito delicado." Destacou Patricia Cardinot.
    O Vereador Rafael Peçanha presidiu a reunião que teve a mesa composta por membros dos Conselhos Comunitários, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. 
    Representante de Tamoios lembrou que os pais são os grandes responsáveis pela educação dos filhos e que muitos querem jogar esta responsabilidade para os professores. Lembraram de um professor agredido no segundo distrito, uso de entorpecentes, agressão a servidores e confusões entre os próprios alunos. "Campanha, roda de conversa, supervisão intensa nos intervalos e dar atenção maior a pequenos acontecimentos como por exemplo o Bullying." Disse a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Conceição Barbosa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia