• Click aqui

    Primeira ação do “Comsercaf Vai à Escola” acontece na quarta-feira (17).



    A Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) realiza nesta quarta-feira (17) a primeira ação do “Comsercaf vai à Escola”, projeto que dá continuidade ao processo de responsabilidade socioambiental da autarquia iniciado com o evento Ecomar – Dia de Limpeza das Águas, realizado em setembro. A Escola Municipal Professor Edilson Duarte é a instituição de ensino piloto que recebe a iniciativa nesta quarta-feira (17), a partir das 8h30. O objetivo do projeto é transformar alunos em multiplicadores ambientais no âmbito escolar.

    Na ação de amanhã, os estudantes encaminhados pela direção da Escola Municipal Professor Edilson Duarte participarão de uma coleta de amostras de resíduos do Canal do Itajuru e Ilha do Japonês, no Parque Municipal da Boca da Barra, com o apoio de uma embarcação.

    Na ocasião os alunos receberão informações sobre reciclagem, meio ambiente e destinação correta de lixo através da equipe de Conscientização Ambiental da autarquia. Na quinta-feira (18) o grupo visitará a sede da Comsercaf, a COOPERFRT - Cooperativa de Catadores e Coletores de Materiais Recicláveis e o aterro sanitário “Dois Arcos”.

    A proposta do projeto é que ao final das atividades a equipe participante produza, com o apoio da direção escolar, uma exposição com amostras, fotos e dados estatísticos do material recolhido, permitindo que o grupo compartilhe com os demais as experiências vivenciadas e as informações adquiridas, ressaltando a importância de não realizar o descarte de resíduos no meio ambiente.

    “Essa iniciativa piloto será tomada como base para as próximas ações do “Comsercaf vai à Escola”. Queremos levar aos alunos uma percepção vivenciada sobre a importância de descartar o lixo corretamente e, principalmente, preservar o meio ambiente” – afirmou Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

    Cabe ressaltar que o projeto é destinado a escolas públicas ou privadas da rede municipal, estadual ou federal que tenham interesse em participar. As instituições interessadas devem enviar um e-mail para comsercafmidia@gmail.com. A autarquia entrará em contato para agendar uma data para a realização das atividades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia