• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio trabalha na prevenção de enchentes com a chegada do verão.



    Desde o início do governo do Dr. Adriano Moreno, a Secretaria de Obras realiza a recuperação da rede pluvial de Cabo Frio. O trabalho consiste na recuperação e limpeza dos bueiros e também das redes de escoamento, com troca de manilhas que estão comprometidas. Todos os bairros serão atendidos e a meta é que tudo esteja pronto antes da chegada da temporada de chuva, o verão.
    Na segunda-feira (8), funcionários trabalharam em ruas dos bairros Ville Blanche, Vila do Ar e no Jardim Esperança. Foram feitas trocas de manilhas, reconstrução de ralos e colocação de tampão de caixa de passagem.

    A Secretaria de Obras alerta que é preciso que a população se conscientize da importância do descarte correto do lixo e não jogue nas ruas da cidade. Com as chuvas, os mesmo vão parar os ralos causando entupimentos e obstruindo a rede provocando alagamentos.

    Comunidade Boa Esperança

    A Secretaria de Obras esteve na comunidade Boa Esperança, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A localidade, popularmente conhecida como Buraco do Boi, passou por obra de recuperação da rede de esgoto. O trabalho durou toda a semana, com desobstrução de manilhas e recuperação de duas caixas de passagem: uma de gordura e outra de esgoto.

    A obra era uma reivindicação antiga dos moradores e vai atender as necessidades básicas de esgotamento sanitário de cerca de 100 famílias. Os serviços começaram no dia 01 de outubro e foram concluídos na sexta-feira (5). Seis profissionais realizam o trabalho com auxílio de retroescavadeira, patrol e caminhão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia