• Click aqui

    Palmeiras serão plantadas na Orla do Peró, em Cabo Frio.



    O plantio incorreto de árvores nas calçadas e praças públicas pode causar acidentes, danificar o passeio e empobrecer a cobertura vegetal da cidade. O alerta é do engenheiro florestal Wilson Mendonça, gerente técnico da diretoria de Meio Ambiente da Comsercaf.

    Mendonça percorreu as ruas do Peró e constatou a fragilidade da cobertura florestal do bairro. Ele participou do plantio de um ipê (doado pelo falecido ambientalista Antônio Ângelo) e de uma palmeira gerivá na Praça do Moinho.

    -- Não se deve plantar nas calçadas amendoeiras, fícus, casuarinas e flamboyants. São espécies que não possuem nenhum valor ambiental e prejudicam as calçadas – explicou.

    Wilson Mendonça exalta o Pau-Brasil (o Peró está inserido na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil), mas lembra que a árvore demora a crescer e por isso não é muito comum na arborização urbana.

    -- No Peró recomendamos as espécies típicas, como aroeira, pitangueira, palmeira gerivá, sibipiruna e o pau-mulato, também conhecido como mulateiro.
    Aroeira


    Moradores do Peró pediram à Coordenadoria de Meio Ambiente, à Comsercaf e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Cabo Frio que promovam plantio de árvores nas vias de acesso e nas ruas próximas à orla do Peró, que no dia 25 de novembro vai hastear a Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade.

    -- Na orla vamos plantar quantas mudas forem necessárias de palmeiras gerivá – prometeu o engenheiro florestal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia