• Click aqui

    Hostel de Cabo Frio recebe Prêmio Nacional de Sustentabilidade.



    Evento promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa – concedeu ao Hostel Container Cabo Frio o Certificado como Meio de Hospedagem com Sustentabilidade, na solenidade do 7º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, na noite desta sexta-feira (26), em Ilhabela, São Paulo.
    O prêmio contou tem participação do Ministério do Turismo, ONU e OMT – Organização Mundial do Turismo -, e parceria estratégica todo o trade turístico brasileiro, além da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. No total, foram 143 inscritos e 75 projetos apresentados de todo o Brasil, e 18 finalistas.
    Para Roberto Antunes, popularmente conhecido em Cabo Frio como Roberto Saci, a Certificação recebida representa mais para Cabo Frio que para o seu empreendimento.


    “Tomo a liberdade de afirmar que esse é o primeiro resultado direto da Certificação da Praia do Peró com a Bandeira Azul. Tudo o que fazemos está em harmonia com essa conquista de Cabo Frio e a premiação para o nosso Hostel, mostra que a cidade está de volta ao caminho certo do Turismo”, comemorou.
    Roberto citou como diferencial para a premiação do Hostel Container a própria concepção do projeto.
    “Já de início, os containers que adaptamos, seriam transformados em sucata. Em seguida, vem todo o trabalho com o uso e reuso da água. A água da chuva e dos condicionadores de ar, que chamamos de água cinza, são tratadas e viram água potável. A água preta, dos vasos, vai para as BET – bacias de evapotranspiração -, um sistema fechado, onde a água tratada não escorre ou segue para nenhum outro tipo de tratamento. Os resíduos sólidos são absorvidos pela terra e transformados em nutrientes para as plantas. A água que é utilizada no sistema evapora da terra ou através da transpiração das plantas, voltando limpa ao ambiente. Além disso, somos rigorosos com todo o tratamento do lixo e de materiais recicláveis”, explicou.
    Para o coordenador do Meio Ambiente, Mario Flavio, uma Certificação de Sustentabilidade para um empreendimento hoteleiro em Cabo Frio é a prova de que turismo e meio ambiente devem andar sempre juntos;
    “Não fosse o nosso meio ambiente, não haveria turistas em Cabo Frio. Não fossem os cuidados como o do Roberto Saci em harmonizar a hotelaria e a sustentabilidade, não haveria mais um meio ambiente atraente para os turistas. Deixo, aqui, meus parabéns, em nome de todos os envolvidos na luta pela preservação do meio ambiente, por essa conquista que mostra que nossa certificação no Bandeira Azul não veio por acaso e que vale muito a pena lutar por sua manutenção”, comemorou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia