• Click aqui

    Final de uma história, início de outra na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo.



    Durante muito tempo os moradores de Arraial do cabo conviveram com uma situação desagradável com relação a uma de suas praias. O esgoto do município era jogado no mar da praia dos Anjos. 

    o Canto da Praia dos Anjos não recebe mais o esgoto. 


    Turistas voltaram a utilizar aquele trecho da praia.


    Por causa desta situação turistas não passavam nem perto, moradores do bairro eram discriminados, seus pescadores tinham dificuldades na venda do pescado e crianças corriam o risco de pegar uma doença de pele, até mesmo hepatite. 
    Antigamente o esgoto era jogado na Praia dos Anjos.

    “A água do mar contaminada pode transmitir não somente doenças de pele, mas corre um risco maior por causa das mucosas do nariz e da boca. Se banhar em águas contaminadas é um grande perigo para o ser humano, isso sem falar na ingestão de um marisco ou peixe que se alimenta das algas que absorvem todas as toxinas, sem falar na transmissão de doenças através também da areia contaminada, pois a água da praia a maré mudava e dava uma amenizada, mas a areia não . Sem dúvidas hoje temos um novo cenário na realidade da cidade."  Declarou Dra. Luiza Werneck, Médica que atende na UPA de Cabo Frio. 

    Dra. Luiza Werneck é médica .


    Após uma parceria da prefeitura com a Concessionária Prolagos, finalmente uma mudança por completo no bairro, realizando um cinturão separando a rede de esgoto da coletora de águas pluviais, deixando a Praia dos Anjos totalmente própria para o banho, transformando o cenário social, ambiental e até mesmo comercial, pois agora os pescados daquela região podem ser consumidos sem medo ou arrependimento. 
    Ronnie Plácido, Secretário de Comunicação de Arraial do Cabo, morador da Praia dos Anjos.

    “Uma transformação por completo. Quem foi criado aqui, jogou bola, brincou, mergulhou sabe que a situação é outra. Esta obra em parceria com a Prolagos é a realização de um sonho.” Declarou o Secretário de Comunicação e Eventos de Arraial do Cabo, Ronnie Placido, morador do bairro há mais de 40 anos, vibrando com a . 
    A Avenida da Liberdade recebeu obras em seu entorno.

    Mas além disso outro avanço são os cuidados com a água encanada. Antigamente, naquela mesma região, muitas pessoas utilizavam a “água de cacimba”, mas a água encanada devidamente tratada com produtos que beneficiaram e prolongaram a vida de muitas pessoas e os moradores do bairro Praia dos Anjos desfrutam deste avanço, como todo o restante da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia