• Beneficiários do Bolsa Família poderão perder o pagamento do Governo Federal.

    A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio convoca os beneficiários do Bolsa Família, que não estão em dia com os compromissos exigidos por lei, para cumprir as obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada.

    De acordo com a coordenadora do Programa em Cabo Frio , Raquel Maia Azevedo, além da frequência escolar de 85% para crianças e jovens de 6 a 15 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes.

    Segundo a legislação, o não cumprimento das condicionalidades, prevê efeitos que vão desde advertências aos beneficiários até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício. Para mais informações procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo do seu bairro.

    Em Cabo Frio os atendimentos aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal são contínuos.

    Moradores do Jardim Esperança, São Cristóvão e Unamar, devem se dirigir às unidades da Saúde nos dias e horários abaixo para o acompanhamento necessário:

    Hospital do Jardim Esperança:

    2ª a 6ª feira, das 13h às 16h.

    3ª feira, de 9h às 12h e das 13h às 16h.

    PAM de São Cristóvão:

    2ª feira, das 10h às 12h.

    3ª e 6ª feira, das 15h às 16h.

    Posto de Saúde de Unamar:

    5ª feira, das 10:30h às 16h(Dr. Paulo Silva)

    Os moradores dos demais bairros do município devem se dirigir aos ESFs ( Estratégia Saúde da família) de abrangência da região onde residem.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook