• Click aqui

    Asfalto novo vai chegar até Orla do Peró, prometeu a Prefeitura.



    A Prefeitura de Cabo Frio está usando 50 toneladas de asfalto para recapear os pontos críticos de acesso ao Peró, que vai hastear a Bandeira Azul (certificado internacional de qualidade) no dia 25 de janeiro. No sábado, o bairro passará por um grande mutirão de limpeza, mas os trabalhos já começaram com o recapeamento dos acessos. Hoje, equipes da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) fizeram a pode de árvores da área de lazer conhecida como Praça do Romário, na Ogiva.

    Segundo o subprefeito do Peró, Homero Silva, a intenção é levar o recapeamento até a orla, onde será hasteada a Bandeira Azul no fim de semana que também marcará a abertura do verão de Cabo Frio. Segundo ele, 50 toneladas de asfalto já estão liberadas para o Peró, mas não é suficiente para chegar à orla. O asfalto antigo, colocado ali há 21 anos, está sendo retirado por uma retro escavadeira.

    No sábado, a prefeitura levará uma série de serviços para o Peró. O QG da operação será montado na Praça do Moinho. Os moradores do Peró, Ogiva e Cajueiro poderão levar suas reivindicações aos representantes das secretarias municipais.

    -- Estive com o prefeito Adriano Moreno e ele lembrou da reunião que teve com os Amigos do Peró, antes da primeira eleição, quando ele assinou a Carta do Peró no Porto Veleiro. Ele reafirmou o compromisso de levar as melhorias que o Peró aguarda há anos – disse o empresário Edésio Martins Filho.

    PRAÇA DO MOINHO

    A partir desta sexta-feira, equipes da prefeitura começam atuar na Praça do Moinho, a principal área de lazer do Peró. Serão retiradas as ferragens que ameaçam os usuários da praça; recuperado o piso de pedras portuguesas; poda e plantio de árvores e revisão da iluminação pública. A pedido dos moradores, será feito o plantio de uma muda de ipê na praça. A árvore foi escolhida e doada, há cinco meses, pelo ambientalista Antônio Ângelo, diretor do Horto de Cabo Frio, que faleceu recentemente.

    A Praça do Moinho foi desfigurada há pouco mais de seis anos pela prefeitura, na gestão do prefeito Marquinho Mendes. A área de patinação e evento (que agora está sendo resgatada) foi cercada para ser um play ground jamais concluído. Outro espaço foi usado para construção de um DPO, que jamais foi ocupado pela Polícia Militar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia