• Click aqui

    Arraial do Cabo prepara esquema especial para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo preparou um planejamento especial para o feriado prolongado que começa nesta sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Turismo, o nível de ocupação nos hotéis, pousadas e locações especializadas, chega aos 90%. A expectativa é de que 70 mil pessoas devem visitar a cidade por dia, número superior ao feriado de 7 de setembro. Na cidade também acontece às comemorações da Padroeira do município, Nossa Senhora dos Remédios.

    Durante todos os dias do feriado, a sede do Turismo que fica no Pórtico de Arraial do Cabo, ficará aberta ao público das 8h às 17h, assim como o Centro de Atendimento ao turista, que fica no calçadão da Orla da Praia dos Anjos. 

    A Secretaria de Serviços Públicos alerta os moradores e visitantes quanto ao despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido a dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade. 

    A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, a partir das primeiras horas do dia desta. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município. Além do trânsito e da segurança a noite, a SEMUSP tem como atribuições o ordenamento dos passeios de barco, Pontal do Atalaia e Pórtico. 

    O trabalho acontece por meio dos seguintes setores: COMTRANS, Posturas, Guarda-vidas, Guarda Municipal e Guarda Ambiental Marítima. Em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com Guarda Municipal pelo telefone 153. 

    Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com o com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. O mesmo acontece no posto de saúde do distrito de Figueira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia