• Click aqui

    Semáforo no Portinho recebe instalação de botão para acionamento manual da travessia de pedestre.



    A Coordenadoria Executiva de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou nesta terça-feira (18) a manutenção do semáforo localizado na Avenida Henrique Terra, em frente à Escola Municipal Domingos Gouvêa, no Portinho. Além disso, a equipe instalou botoeiras, em ambos os lados da via que, quando acionadas pelos pedestres, permitem que o sinal feche para o fluxo do tráfego, favorecendo a travessia com mais tranquilidade.

    Segundo o coordenador, Rogério Guimarães, esse recurso beneficia principalmente os alunos e profissionais que trabalham na escola, sem atrapalhar o trânsito, pois o botão só deverá ser acionado quando necessário.

    “O botão, quando acionado, garante segurança, principalmente para os alunos, pais e funcionários da escola. Além disso, por ser um acionamento feito numa situação específica, de travessia, o trânsito não perde fluidez, não se criando congestionamento. Esse local tem grande fluxo de veículos por ser próximo à descida da Ponte Wilson Mendes, uma das principais vias de acesso ao Centro da cidade”, concluiu o coordenador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia