• Saúde Mental promove ação para marcar o “Setembro Amarelo”, em Cabo Frio nesta sexta feira (14).



    A Coordenação do Programa de Saúde Mental de Cabo Frio promove ação de conscientização para marcar o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. O objetivo é alertar a população sobre a importância de se falar sobre o assunto e de estar atento às pessoas de maneira geral.

    Na ação haverá palestras, ações informativas com pedestres, além de divulgação de informes sobre a prevenção ao suicídio. As atividades serão realizadas pelos equipamentos da Saúde Mental, como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD), Centro de Atenção Psicossocial Infância/Juventude (Caps-i), Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf), Emergência Psiquiátrica Municipal, Residências Terapêuticas I e II (RTI e RTII) e os Ambulatórios de Saúde Mental. 

    De acordo com a psicóloga Sandra Aquino, coordenadora do Programa de Saúde Mental de Cabo Frio, é preciso discutir sobre o suicídio e as causas mais abertamente e iniciativas como esta chamam atenção para uma causa de interesse público.

    “É importante que as pessoas saibam que existe uma saída, principalmente aquelas que sofrem de depressão, quadros de ansiedade e outras síndromes, aquelas que percebem pensamentos suicidas, que perdem a vontade de viver e, momentaneamente, não encontram saídas para seus problemas e angústias. Os Caps estão abertos para quem precisar de ajuda ”, ponderou a coordenadora.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook