• Click aqui

    Prefeitura tira verba da Educação para colocar no Recolhimento de Lixo. Professores protestam






    Na manhã de sábado, dia 22, cerca de 40 pessoas participaram de um protesto no município de Armação dos Búzios, em uma caminhada que saiu da praça do bairro São José e foi até o pórtico da cidade.




    A pauta dos manifestantes tinha várias questões, mas a principal delas foi a relocação de verbas públicas previstas em lei desde o ano passado para investimentos na área da Educação. Elas foram direcionadas para ampliar os recursos dos serviços de varrição, capina e recolhimento de lixo. O pedido foi feito recentemente pelo prefeito e teve a aprovação de 7 dos 9 vereadores em votação na Câmara.

    Os alunos da Escola Municipal Regina da Silveira estão dentre os mais prejudicados, pois viram a antiga promessa de construção de sua quadra poliesportiva ser cancelada, e permanecerão tendo que andar da escola até a entrada do bairro para as aulas de Educação Física. Além do trajeto de aproximadamente 1000 metros (ida e volta), expostos ao sol e chuva, lá não contam com uma estrutura básica para a prática esportiva, como bebedouros para a hidratação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia