• Click aqui

    Praia Grande, em Arraial, recebe mutirão de limpeza no dia Mundial de Limpeza das praias e rios.

    Ação aconteceu no sábado (15) e reuniu cerca de 30 voluntários. 




    Marcando o dia Mundial de Limpeza das Praias e rios, comemorado no dia 15 de setembro, o grupo Arraial Consciente em parceria com a ONG Route Brasil e instituições privadas, realizou um mutirão de limpeza na Praia Grande no último sábado. O Palco multiuso da Prefeitura, foi disponibilizado por meio da secretaria de Comunicação e eventos como ponto de apoio para os participantes do mutirão. Cerca de 30 voluntários participaram do evento. 


    Ações mobilizadas em 150 países espalhados pelo mundo, alertam para a necessidade de conscientização para o problema maior do lixo e do seu descarte irregular nos rios e mares causando graves impactos ambientais para todos os seres vivos, principalmente os animais marinhos e seres humanos. A limpeza fez parte de uma ação Route Global que aconteceu simultaneamente em 5 cidade no Brasil e em outros 3 países.


    “O Grupo Arraial Consciente formado por amigos de diversas nacionalidades e profissões, iniciou em julho deste ano um projeto pelo qual vem realizando mutirões de limpeza nas praias. As ações acontecem não só para limpar as praias, mas com o objetivo principal de conscientizar os moradores e turistas sobre a importância do descarte correto do lixo e também para levantar as carências e necessidades de educação ambiental referente a esse tema. Esta última ação contabilizou o sétimo mutirão realizado, sendo o primeiro em parceria com o Route Brasil adotando a metodologia com triagem dos resíduos no final” – contou Vanessa Dreher, uma das organizadoras. 


    De acordo com Inaiá Luz, voluntária, o pensamento das pessoas precisa ser global e coletivo e voltado ao mesmo tempo para o local. “Todos podem fazer parte desse movimento e ser um voluntário ou apoiador nas ações. Todo aquele que ama a natureza e as belezas de sua cidade pode ajudar a preservá-la e a levar a mensagem de conscientização à mais pessoas. Junte-se a nós para aumentar essa corrente e sentir a vibração e energia positiva, pois juntos somos mais fortes” – finalizou Inaiá.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia