• Click aqui

    Mobilização total para conscientização no dia Nacional do Trânsito, em Cabo Frio.

    Com faixas e panfletos, a ação foi de orientação no trânsito.

    Major Heitor e Coronel Marcelo Fidalgo .

    A cidade de Cabo Frio realizou nesta terça feira (25) ações paralelas para orientar as pessoas pelo dia nacional do trânsito. Blitz verde, com o objetivo de orientar a todos, foram realizadas na Praça Porto Rocha, na Praça de São Cristovão e também em Unamar em frente ao DPO. 
    Até mesmo aqueles que estavam de bicicleta foram orientados durante a ação educativa.


    No centro de Cabo Frio tivemos a participação do Detran, BPRV, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros que distribuíram panfletos, mostrando como proceder ao volante e até mesmo andando a pé pelas ruas. 


    "O motorista mais perigoso é aquele que acha que sabe tudo, pois começa a praticar coisas que foi instruído a não fazer. Essa campanha na verdade deveria ser feita o ano todo, em todos os meses, não somente para quem está dirigindo mas também para aqueles que andam a pé." Declarou Walter Silva, especialista em trânsito e instrutor de auto escola.

    O Detran também participou da ação .

    "Se pegarmos alguém cometendo alguma infração vamos apenas orientar para que se corrija, mas em outra oportunidade a pessoa pode ser penalizada." Destacou o Major Heitor do BPRV.


    "Nosso trabalho que é salvar vidas também pode ser utilizado para prevenção pois assim evitamos que as pessoas se envolvam em acidentes. Nas nossas ocorrências quero destacar o grande número de acidente envolvendo motocicletas, estes precisam ficar mais atentos no trânsito. Quero lembrar que hoje também é o dia municipal de prevenção aos acidentes de  trânsito, aprovado pela câmara de vereadores da cidade então nada melhor que atuar neste trabalho educativo. "  Finalizou o Coronel Marcelo Fidalgo, comandante do 18ºGBM. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia