• Click aqui

    Câmara de Vereadores emite nota de repúdio contra ato de violência e Rafael Peçanha cobra providências.




    Após a agressão sofrida por uma professora de história que atua em uma escola municipal de Cabo Frio a Câmara de vereadores de Cabo Frio se pronunciou com uma nota de Repúdio :

    "A Câmara Municipal de Cabo Frio, através da Comissão de Educação, repudia o ato de violência sofrido por uma professora da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (25). 

    O caso aconteceu na Escola Municipal Thalita Pereló, no Bairro Jardim Esperança, onde a mãe de um aluno agrediu uma professora. Esse é o segundo caso em menos de uma semana na nossa região.

    Informamos ainda que a Comissão de Educação está entrando em contato com a professora agredida para dar todo o suporte jurídico e psicológico necessários.

    Esta Comissão torna público seu repúdio em nome de todos os vereadores desta casa, pois apenas baseados no diálogo e na educação que teremos o avanço da nossa sociedade."

    O vereador Rafael Peçanha, que também é professor cobrou providências a respeito no plenário da Câmara na sessão desta terça feira (25). Em sua página pessoal publicou o seguinte texto : 

    "Mal digerimos (ou não)  a agressão sofrida pelo professor Thiago, em Rio das Ostras, e recebemos a notícia da violência desferida contra a professora Daniele, desta vez, em nossa cidade de Cabo Frio. Como Presidente da Comissão de direitos humanos da Câmara Municipal de Cabo Frio, já entrei em contato com a profissional e seu esposo, a fim de manifestar meu repúdio ao ato e colocar o Legislativo à disposição. Fui atendido nesta noite também pelo Delegado da 126a DP, que me encaminhou à Delegada Márcia Becker,  da DEAM, onde a ocorrência foi registrada.  Amanhã protocolarei ofício ao órgão,  a fim de acompanhar o caso e auxiliar o quanto possível, tanto na punição dos culpados quanto na recuperação da docente. Precisamos pensar seriamente em como impedir a proliferação desses atos nefastos de violência na educação! Meu protesto contra a barbárie na escola!"

    Finalizou o vereador que mudou a imagem de facebook

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia