• Click aqui

    Bandeira Azul, Prefeitura e Prolagos realizam vistoria na rede de esgoto da Orla do Peró



    A coordenação do Programa Bandeira Azul esteve, nesta quinta-feira (6), juntamente com técnicos da Prolagos, da Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento fazendo uma inspeção geral no sistema de esgoto da Orla do Peró, que vem sendo a maior dificuldade para o cumprimento dos requisitos para a certificação da praia. Foram constatadas várias situações que requerem ajustes, como limpeza e desobstrução da rede de esgoto e implantação de novos pontos de distribuição.

    Para que possa ser dada uma solução ideal para o problema, os concessionários de quiosques foram orientados a implantar, neste primeiro momento, sistema de caixas de gorduras, pois existe uma grande incidência deste material na rede, o que contribui para causar entupimento em vários pontos. Outro ponto importante é que deverá ser criado um cronograma de limpeza não apenas da rede de esgoto, mas, também, de coleta de todo o material que for armazenado nas caixas de gordura dos quiosques, para descarte apropriado.

    Segundo Magno Marques, um dos coordenadores do Programa Bandeira Azul praia do Peró, a ação será mais um bem permanente, proporcionado pela futura certificação. "Como sempre afirmo, o Programa Bandeira Azul chega para organizar várias questões que há anos pareciam sem solução. Saneamento, ordenamento da Orla, acessibilidade, limpeza, balneabilidade são apenas alguns aspectos que o Programa ajuda a implementar e que ficarão como legado dessa certificação . Temos um tempo limite para organizar todas as ações e precisamos acelerar o processo. Hoje, tivemos um grande avanço e iremos mais uma vez atingir nossa meta a tempo”, comemorou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia