• Click aqui

    Banda Santa Helena completa 81 anos de história nesta sexta feira (07).



    A Sociedade Musical Santa Helena completa 81 anos na próxima sexta-feira (7), e para comemorar a banda preparou uma programação para homenagear ex-músicos, diretores e a sociedade cabo-friense. A comemoração começa às 8h. Como tradição do Dia da Independência do Brasil, o grupo vai realizar o hasteamento da bandeira, na sede que leva o mesmo nome da banda. Em seguida, a Sociedade Musical vai tocar pelas ruas da cidade até o Cemitério Santa Izabel, onde vai prestar homenagens aos ex-músicos, diretores, amigos e colaboradores que contribuíram para o crescimento do grupo. Às 20h, na sede, haverá a posse da diretoria e uma festa para convidados com apresentação da Banda de Músicas.

    A Sociedade Musical Santa Helena foi fundada em 07 setembro 1937, por Clodomiro Guimarães de Oliveira e um grupo de músicos. Desde então a banda presta serviços à Cabo Frio contribuindo para o crescimento social e cultural, participando de eventos cívicos do município, nas festividades religiosas e eventos diversos.

    "Também ministramos aulas de música gratuitamente, que acontecem de segunda a sexta-feira, às 18h, na sede da Sociedade Musical Santa Helena. Além disso, oferecemos instrumentos de sopro aos alunos” - disse o maestro Jessé Corrêa de Menezes Filho.

    Atualmente a banda conta com 25 músicos e é presidida por José Vieira. A sede da Sociedade Musical Santa Helena fica na rua 13 de Novembro, número 282, no Centro de Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia