• Click aqui

    Feira de artesanato de Tamoios será realizada neste sábado (11).



    Tamoios vai receber mais uma edição da feira de artesanato. Será neste sábado (11), das 10h às 18h, na área externa do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Aquárius, Segundo Distrito de Cabo Frio.. A feira seria realizada no último sábado (4), mas teve que ser adiada por conta do mau tempo. A ideia da feira é que seja um local onde as pessoas possam, além de fazer compras, curtir o espaço com a família. Produtos podem ser adquiridos a partir de 5 reais.

    A organização do evento vai disponibilizar caixotes de madeira e pallets, que serão usados como bancos pelos freqüentadores. Ao todo serão 20 barracas com 30 artesãos, sendo 20 da casa de artesanato de Tamoios e dez da associação de moradores de Aquárius. Estarão expostos itens para o lar, jardinagem, brinquedos, jogos de crochê, toucas, blusas, trabalhos em EVA, entre outros.

    São 20 artesãos da casa de artesanato de Tamoios e 10 da associação de moradores de Aquárius, que entram como convidados. Para participar da feira, o artesão deve preencher três requisitos necessários: ser morador de Tamoios, ter a carteira nacional de artesanato e participar das reuniões, nas quais são oferecidas orientações de venda, marketing e relacionamento com os clientes.

    Às 14h será realizada a oficina de boneca “A Magrela”, que é bem fácil de fazer e qualquer pessoa pode participar. A oficina será gratuita e as bonecas, depois de prontas, ficarão expostas na casa do artesanato de Tamoios. A partir das 15h, o evento será embalado por música ao vivo.

    Quem quiser também pode comprar a boneca feita na hora. Ela será vendida a 5 reais. Essa edição da feira vai contar com artesãos convidados, pois um grupo de profissionais vai participar da Mega Artesanal, em São Paulo, maior evento do gênero no Brasil.

    As barracas que serão usadas na feira foram emprestadas pela Coordenadoria de Artesanato do Rio de Janeiro. A realização da feira é uma parceria entre o Instituto Guararapes, subprefeitura de Tamoios, secretaria de Cultura e de Turismo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia