• Semana do Folclore Cabo-friense tem início nesta segunda-feira (20).



    Começam nesta segunda-feira (20) as comemorações pelo Dia do Folclore. Com o objetivo de trazer à tona as tradições e relembrar as figuras ilustres da cidade, a secretaria de Cultura vai promover a Semana do Folclore Cabo-friense. Entre os dias 20 e 24 de agosto, o público poderá curtir exposições, relatos, Folia de Reis e filmes que marcaram a vida do povo de Cabo Frio. O evento é gratuito.

    A programação será dividida entre o Solar dos Massa e a Praça Porto Rocha. Nesta segunda-feira (20), o Solar recebe a abertura das festividades às 18h, com a exibição do filme “Cabo Frio Década de 40”. Em seguida, causos sobre pessoas folclóricas do município com a memorialista e subsecretária de Cultura, Meri Damaceno. 

    A partir de terça-feira (21), no mesmo local, o evento tem início às 15h, com Zarinho Mureb e seus “Cantos e Causos”, e na quarta (22), o tema será a “Cabo Frio que eu Vivi”, onde personalidades vão falar sobre como era a cidade em outros tempos. Ainda no dia 22, às 18h, a antiga Biblioteca Municipal vai exibir “A Noite dos Tempos”, filme do diretor Ricardo do Carmo e fotografia de Lucas Muller. Às 20h, a Folia de Reis de São Cristóvão vai sair da Praça Porto Rocha, em direção à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas.

    Nos dias 23 e 24, às 15h, o evento acontece no Solar dos Massa. Na quinta, histórias, contos, lendas e brincadeiras com alunos da rede pública de ensino. Para encerrar a comemoração, na sexta-feira, a palestra “Wolney, o Mestre do Olhar”, com o filho do fotógrafo Warley Teixeira, e uma exposição sobre a vida e obra do retratista. 

    O Solar dos Massa fica na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

    Serviço:

    Semana Folclore Cabo-friense

    20.08 – Solar dos Massa

    18h – Exibição do filme “Cabo Frio década 40”

    Em seguida, causos sobre pessoas folclóricas cabo-frienses, com Meri Damaceno

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook