• Meio Ambiente inicia elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde.




    A Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento iniciou, nesta quarta-feira (29), a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde de todo o complexo hospitalar que integra o Hospital São José Operário, no bairro de São Cristóvão. A primeira ação foi uma vistoria para verificar as condições do abrigo de resíduos do hospital, os tipos de lixeira utilizadas e os materiais mais descartados.

    O Plano será elaborado por uma comissão formada por um membro da Comsercaf, três da secretaria da Saúde, dois da secretaria de Obras e dois da Vigilância Sanitária. A comissão será presidida pelo coordenador de Saneamento Básico da coordenadoria de Meio Ambiente, Luiz Carlos Teixeira Junior.

    O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio ressaltou a importância do trabalho.

    "O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde contemplará todo o complexo do Hospital São José Operário, composto pelo PAM, HCE, Centro de Reabilitação e Saúde Coletiva, e é uma resposta que o município deve dar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em respeito à resolução número 222 de 28 de março de 2018, que dispõe sobre dispõe sobre os requisitos de ‘Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde’. A nossa intenção é começar pelo Hospital São José Operário e implantá-lo nas demais unidades de Saúde do município", explicou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook