• Escola Municipal arrecada roupas, brinquedos e alimentos para instituições e famílias do Jardim Esperança.



    Escola Municipal Profª Claudia Muzio Freitas de Oliveira arrecadou mais de cinco mil peças de roupas e calçados, 800 brinquedos e cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados nesta segunda-feira (6) para o Lar da Cidinha, no Jardim Esperança. O material foi arrecadado pela comunidade escolar durante a realização da Gincana da Solidariedade, que comemorou o aniversário de dez anos da instituição, no mês de julho. O secretário de Educação, Claudio Leitão, e a secretária adjunta, Denize Alvarenga, estiveram na escola para prestigiar o encerramento do evento.

    A Gincana mobilizou toda a comunidade escolar com o propósito comum de construir o Jardim das Virtudes, que teve como uma das frentes de trabalho a Gincana da Solidariedade. Além do Lar da Cidinha, que atende idosos, outros grupos também foram beneficiados com a ação, como famílias de alunos.

    A técnica de Enfermagem do Lar da Cidinha, Adocilia Silva, comentou sobre a ação. “Recebemos bastante roupas e alimentos, tudo selecionado de acordo com as nossas necessidades. Foi muito gratificante para nós”, disse ela.

    Para a diretora da unidade de ensino, Ana Claudia Martins, a ação tem um caráter educativo também, já que possibilita o debate das problemáticas socioeconômicas. “Hoje, a comunidade sabe que tem a escola como uma parceira para as questões sociais e nossos alunos estão entendendo a cada dia o valor de serem solidários. Nossa sensação é de gratidão. Saber que podemos ajudar o próximo é encantador, recarrega as energias e nos incentiva a continuar lutando por mais igualdade”, completou.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook