• Click aqui

    Encontro em São Pedro da Aldeia aborda regras de Futsal e Beach Soccer.


    Os professores de Educação Física e recreação da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram da Clínica de Arbitragem e Regras de Futsal e Beach Soccer. A capacitação aconteceu na última quarta-feira (01), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). O coordenador de Projetos Esportivos, Fausto Vaz, prestigiou o evento.

    O tutor Lucas Estevão falou sobre o objetivo da iniciativa. “Nosso intuito foi debatermos os pontos principais da regra de jogo, buscando sempre o entendimento comum, tendo em vista que, aqui, todos são professores e amantes do esporte”, disse.

    O curso apresentou aos profissionais presentes os regulamentos das modalidades e ensinou, de forma teórica e prática, as novas regras de arbitragem e sua aplicação. A capacitação foi dividida em dois encontros, com carga horária de 4 horas cada.

    “Esse tipo de aprendizado é muito importante para nossa profissão e as capacitações precisam acontecer de forma constante”, afirmou o professor de Educação Física Dailson Vieira, atuante na rede de ensino há mais de 15 anos.

    A Clínica de Arbitragem e Regras de Futsal e Beach Soccer foi ministrada pelo tutor Lucas Estevão, árbitro da Federação de Futsal e atual integrante do quadro de arbitragem de Beach Soccer da FIFA, e Anderson Furriel, também árbitro da Federação de Futsal e da Confederação de Beach Soccer do Brasil.



    O tutor, Anderson Furriel, falou sobre a importância do conteúdo abordado. “O treinador/professor também ganha o jogo, não só o atleta. Para isso temos que conhecer as regras, usando artifícios para poder ganhar a partida e sempre buscando o conhecimento”, declarou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia