• Click aqui

    Conselho Comunitário De Segurança realizou reunião nesta quarta-feira (29)




    Na manhã de quarta-feira (29), o Conselho Municipal de Segurança se reuniu na Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo para mais uma reunião. O encontro contou com a participação de representantes da Segurança Pública do município, das Secretarias Municipais e da sociedade civil. Foram discutidos temas como ordenamento, fiscalização, crimes ambientais, obtenção de recursos, rondas em horários das saídas das escolas e patrulhamento em toda a cidade. O principal ponto discutido foi a união das forças do bem atuantes em Arraial para execução de projetos que visem combater ações irregulares e prevenir, através da conscientização, o avanço da criminalidade. 

    Na ocasião, foi reforçada a importância da população e de todos os órgãos e entidades municipais estarem presentes nas reuniões do Conselho. De acordo com o Comandante Oliveira, é preciso pensar em uma educação voltada para o respeito mútuo entre os poderes públicos e a sociedade. "O estado democrático de direito tem que unir forças para combater a violência diariamente. É preciso que a sociedade civil e os demais órgãos estejam presentes nas reuniões." Somente através da participação ativa é possível enumerar as demandas, mapear as áreas críticas e traçar projetos dentro da realidade do município. 

    Outra pauta levantada foi o Fundo de Segurança Pública do Município e a viabilização de verbas estaduais para obtenção de recursos que possibilitam um melhor desempenho das entidades que garantem a segurança e a ordem pública.

    O encontro foi conduzido pelo Presidente do Conselho de Segurança, Nelson Cordeiro. Estiveram presentes na reunião o Comandante Renald, do IEAPM, a representante do Conselho Tutelar e do Conselho Comunitário de Segurança, Izabel Pimentel, o Major Oliveira, Comandante do 25º Batalhão da PM, o Capitão Ortega, comandante da 6ª CIA do 25º BPM, a representante da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Giselda Viana, e Alexandre Barreto, verador. Os encontros têm o objetivo de discutir e identificar possíveis pontos de vulnerabilidade na Segurança Pública da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia