• Click aqui

    Começa nesta quinta feira (23) o 7º Búzios Biker Fest. Motociclista de todo o país estão chegando.



    Um grande evento, em duas rodas, no balneário mais charmoso do Estado do Rio. Com 120 bares e restaurantes, 250 hotéis e pousadas e praias encantadoras a 170 quilômetros do Rio, Búzios é um dos dez destinos turísticos mais visitados do Brasil. É neste cenário que acontece, desta quinta-feira até domingo, o 7º Búzios Biker Fest, que promete atrair para o famoso balneário fluminense milhares de motociclistas de todo o Brasil.

    Organizado pelo Búzios Moto Clube, que está comemorando dez anos de fundação, o evento, no campo do Azul e Branco, no Centro de Búzios, terá 14 shows de rock. A banda Faixa Etária, uma das atrações, toca no sábado, às 22 horas, logo depois da apresentação da equipe da concessionária CCR Via Lagos, que fará demonstração de primeiros socorros. A prefeitura de Búzios apoia o Biker Fest.

    -- O evento terá uma grande estrutura para receber bem os motociclistas, sem contar as belezas naturais que a cidade oferece aos seus visitantes – disse o presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa, que se reuniu nesta quarta-feira com o prefeito André Granado, que está apoiando o evento.

    Presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega, atesta a importância do evento para o turismo:

    - O recrudescimento do turismo no interior fluminense não pode deixar de reconhecer a importância do motociclismo no turismo regional – destacou Navega.

    Na imensa área do Búzios Biker Fest, a poucos metros da famosa Rua das Pedras e das praias dos Ossos e de João Fernandes, o público poderá acompanhar os shows no mesmo espaço da praça de alimentação e das tendas dos expositores. Vão acontecer também, durante o dia, shows de wheeling (acrobacia em motos) e globo da morte. Os motociclistas poderão contar com área de camping. Os organizadores pedem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade.

    -- O Búzios Bikerfest é um evento top do motociclismo nacional e estamos levando para o palco o melhor do rock para não deixar ninguém parado – promete Philipe Nunes, guitarrista da banda Faixa Etária.

    Turismólogo, hoteleiro e organizador do Prado Moto Rock (um dos melhores do circuito nacional), que atrai milhares de motociclistas para Prado, na Costa das Baleias, na Bahia, Wander Noronha destacou a importância de eventos motociclísticos, como o Búzios Biker Fest, para valorizar a cultura local e fortalecer a economia através da cadeia produtiva do turismo, como os meios de hospedagem e o comércio em geral.

    -- A divulgação do destino é outro quesito importante. Não é somente durante o evento que se tem um ganho, mas durante todo o ano. Recebemos muitos motociclistas com a família e amigos visitando nossa cidade e região. Para conservar esta tradição, esta amizade fantástica, ampliamos o Prado Moto Rock Week, que em 2019 será realizado durante uma semana, de 10 a 17 de fevereiro – disse Noronha.

    Pouco antes do show da Faixa Etária, a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR Via Lagos realizará uma apresentação de prevenção de acidentes com demonstração de primeiros socorros. O objetivo é mostrar aos motociclistas técnicas de atendimento às vítimas de acidentes com moto.

    -- Diariamente na Via Lagos atuamos pela preservação da vida e com essa palestra queremos despertar a curiosidade do público para o atendimento pré-hospitalar e a prevenção, orientando como socorrer corretamente um acidentado com trauma até a chegada do socorro especializado, para evitar mais lesões à vítima — explica Lucileide Pereira de Sousa, médica do trabalho e responsável pela equipe médica da Concessionária.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia