• Click aqui

    Teste rápido para Hepatite, nesta terça feira (24), em Jardim Esperança, Cabo Frio.




    Ao final cada paciente, após o teste recebeu um brinde .




    Na manhã desta segunda feira (24), a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde de Cabo Frio levaram para a praça do bairro Jardim Esperança, ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, um atendimento itinerante, que já passou por vários municípios do estado, para a realização de teste de Hepatite B e C. Representando o município estava Dra. Apparecida Castorina, que ressaltou a importância do teste .

    Dra. Apparecida Castorina.

    " Esta equipe vai ficar aqui somente hoje (24), mas a maioria dos postos vai realizar estes testes, que são rápidos. Se por acaso não tiver, o hospital dia funciona de segunda a sexta e você também pode fazer. A hepatite C tem cura, mas precisa tratar, ela se não tratada pode levar a morte através de uma cirrose. A prioridade é a população acima de 40 anos, pois aqueles nascidos a partir de 1998 ganharam a vacina em sua caderneta de vacinação." Dra. Apparecida .



    "Com a equipe completa conseguimos realizar até 200 testes que ficam prontos em 30 minutos. E cada pessoa tira apenas uma gotinha de sangue para realizar o exame. Lembrando que Hepatite é sexualmente transmissível e também transmitida pelo sangue. Passa também de mãe para filho na hora do parto. Por isso a gestante precisa fazer o teste." Declarou Dra. Clarisse que é a representante do Estado na campanha. 
    A equipe permanece no bairro até as 16 horas ou até que atinja o limite de testes, que é de 200 /dia.
    Aqueles que forem diagnosticados com a doença receberão encaminhamento para tratamento médico na rede pública.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia