• Click aqui

    Protesto em Búzios. Enquanto Secretária curte viagem na Rússia, escolas estão abandonadas.

    A Educação de Búzios pede socorro. Na terça feira (03), profissionais, alunos e responsáveis fizeram uma manifestação contra os problemas que têm se acumulado na Educação pública de Armação dos Búzios. 


    Pouco mais de 60 pessoas se concentraram em frente à Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas às 17hs, e depois fizeram uma passeata até a Câmara de Vereadores. Na pauta, alguns problemas mais recentes, como a alimentação escolar, que tem tido a qualidade reduzida e, por vezes, falta a própria refeição, tendo levado anteriormente algumas escolas a encerrar as aulas mais cedo. 

    Outras questões mais antigas também foram lembradas: problemas estruturais em escolas, como infiltrações e alagamentos em dias de chuva; pouca disponibilidade de materiais pedagógicos básicos como folhas para imprimir atividades; falta de profissionais em determinadas áreas, em especial nas cozinhas, sobrecarregando de trabalho os que lá atuam; e falta de pagamento de direitos trabalhistas previstos na lei, como o pagamento dos adicionais de formação (por especialização e mestrado) e por tempo de serviço (quinquênio). Isso em um período no qual circularam nas redes sociais vídeos da secretária de educação em viagem a Rússia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia