"Cadê o dinheiro do leilão da folha ?" - Servidores estão perguntando.
O prefeito interino da cidade de Cabo Frio, Aquiles Barreto, autorizou o pagamento de 50% do 13º Salário aos comissionados da prefeitura. Os observadores afirmam que a atitude foi para "adiantar" o lado daqueles que ocupam os cargos nomeados pela antiga administração e evitar que este pagamento dependa da nova administração, já que novos nomes devem substituí los. Mas a atitude do administrador também revoltou alguns setores, que lembraram das "Lista" com funcionários que recentemente foi divulgada pela imprensa ( levantando a situação de alguns que não trabalham ), mas que receberam a bonificação. Sindicatos dos servidores municipais publicaram uma nota contra este posicionamento do prefeito interino.
Algumas categorias reclamam que não receberam seus direitos e gratificações atrasados há anos e perguntaram sobre o valor da venda do leilão da folha de pagamento dos servidores.
Acompanhe a nota do SindCaf e do Sind Saúde :
"Hoje (04) fomos surpreendidos por uma atitude inaceitável da Prefeitura de Cabo Frio, que sob o comando do Vereador Aquiles Barreto, teria pago 50% do 13º Salário/2018 aos ocupantes de Cargos Comissionados, usando parte da reserva financeira de 9 milhões de reais resultantes da venda da Folha de Pagamento ao SANTANDER, enquanto ainda deve aos servidores da ativa o restante do 13º Salário/2015, 90% do salário de Dezembro/2016, 90% do 13º Salário/2016, as vantagens salariais retiradas pelos Decretos da Maldade (MM/Alair), os Enquadramentos do PCCR, Trênios, 1/3 de Férias e aos Aposentados/Pensionistas o restante do salário de Dezembro/2016 e 100% do 13º Salário/2016.
Tal atitude discriminatória do Vereador interinamente Prefeito, atenta contra a impessoalidade da administração pública insculpida em nossa Carta Magna, e revoltou a todos os servidores lesados pelas duas últimas administrações municipais, bem como ao povo cabo-friense, que incrédulos assistem o Governo Interino beneficiar seus portariados em detrimento do coletivo da Categoria Profissional.
Aproveitamos o ensejo, para informar a todos que ao tomar conhecimento pelas redes sociais do acontecido, fizemos contacto telefônico com O Secretario Municipal de Fazenda, que nos confirmou o pagamento efetuado aos Comissionados no dia de hoje e marcamos com o mesmo uma reunião amanhã no seu Gabinete, onde participarão além do Secretário, os Presidentes do SINDICAF e SINDSAÚDE e o Vereador Rafael Peçanha, buscando apurar e documentar todo o ocorrido a fim de se tomar as providências cabíveis.
Concluindo, informamos ainda, que após a realização da referida reunião, daremos ciência a todos do seu resultado, nos reservando, entretanto, desde já, a manifestar publicamente o nosso total repúdio a tal atitude antirrepublicana, incoerente e imoral do atual Governo Interino de nossa cidade.
Atenciosamente.
SINDICAF-SINDSAÚDE"
Nenhum comentário:
Postar um comentário