• Click aqui

    Postura cria número de WhatsApp para receber denúncias, em Cabo Frio.



    A Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio acaba de criar um canal para receber denúncias sobre qualquer tipo de irregularidade nas ruas e nas praias do município. Pelo número de WhatsApp (22) 98835-4140, o cidadão pode fazer reclamações a respeito de situações que vão da ação de vendedores ambulantes ilegais à colocação de objetos que obstruem calçadas ou vias públicas. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

    A implantação do canal de denúncia é uma ação complementar à fiscalização que está sendo feita nas praias e em outros locais públicos desde o primeiro dia de governo do prefeito Dr. Adriano Moreno. Um dos focos principais do trabalho tem sido garantir o cumprimento do decreto nº 5.779, de 30 de janeiro deste ano, que proíbe o uso de botijões de gás e de materiais inflamáveis nas barraquinhas dos ambulantes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, a criação do serviço faz parte de uma mudança de filosofia de trabalho, implantada desde o começo da atual gestão.
    “Esse é um trabalho muito importante porque é uma forma de humanizar o atendimento, que é o que nos propomos a fazer desde o nosso primeiro dia. Queremos nos aproximar da população”, disse o secretário.

    A nova forma de denúncia faz parte do contexto da campanha “É fácil ser legal...ambulante também é fiscal”, recentemente lançada pela Coordenadoria. O objetivo é incentivar os profissionais que trabalham dentro da legalidade a apontar quem insiste em atuar de maneira clandestina. O coordenador de Posturas Alexandre Lopes ressalta que denunciar é uma questão de segurança coletiva.
    “As irregularidades no comércio ambulante podem causar acidentes. A população precisa ser parceira da Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio. Esse canal tem a finalidade de apurar informações fundamentais”, comentou o coordenador.

    Apesar da nova plataforma, as denúncias ainda podem ser encaminhadas pessoalmente, na sede da Coordenadoria, que fica na Rua Gustavo Beranger, 267, no bairro Vila Nova.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia