• "Encontrei pessoas na prefeitura que moram fora do país e recebiam como servidores." Prefeito de Cabo Frio.



    Na manhã desta quarta feira (25), o prefeito da cidade de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, conversou com nossa reportagem e falou sobre as demissões que foram feitas recentemente. 
    "O que aconteceu foi um processo natural. Foram exonerados mais de 1500 cargos comissionados. Isto acontece em qualquer mudança de governo. Mas através de levantamento, feito junto com o Ministério Público, descobrimos que a prefeitura estava utilizando 66% da arrecadação líquida com pessoal, quando só é permitido, pela lei de responsabilidade fiscal, a utilização de  54%. Além disso, encontramos uma lista com pessoas que não compareciam ao setor de trabalho, pessoas morando em outros países recebendo como comissionados na folha de pagamento da prefeitura. Tivemos o cuidado de verificar cada um daqueles que foram demitidos, pois 'estamos trocando o pneu do carro em movimento'. Nosso governo não é de revanchismo ou perseguição, mas estamos trabalhando para reconstruir esta cidade." Declarou Dr. Adriano que ainda vai realizar outras demissões.
    O prefeito, mesmo constrangido, avisou que outras pessoas também serão demitidas e exoneradas .
    "Algumas pessoas foram contratadas no período da eleição, numa tentativa de conseguir o voto. Isto foi irregular. A prefeitura hoje tem mais de 14 mil servidores, isso é mais do que algumas fábricas de automóveis. Não podemos continuar assim, por isso falta recursos para manter a saúde, a educação, obras e as outras pastas. A cidade de Cabo Frio precisa funcionar e da maneira que nós encontramos ela não pode ficar. Tem equipamentos no hospital que não funcionam, em uma secretaria nós encontramos um banheiro com um aviso para termos cuidado com o vaso sanitário, veja se tem condições de alguém trabalhar num ambiente deste. " Finalizou .
    A Coordenação de Comunicação da Prefeitura está preparando um documento com imagens de como a Prefeitura e os outros setores foram encontrados para mostrar a imprensa. O grande destaque da administração atual, por enquanto não é a realização física e sim as mudanças nas escolhas de cargos de confiança, como por exemplo o presidente do IBASCAF, a escolha do comandante da guarda e por aí vai. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia