• Click aqui

    Dr. Adriano Moreno recebe representantes de sindicatos para ampliar diálogo com servidores.



    Uma gestão democrática e transparente. Foram essas as palavras usadas pelo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, para começar a reunião na noite desta quinta-feira (19), com representantes de diversos sindicatos que representam o funcionalismo público da Prefeitura Municipal. “Isso nunca aconteceu”, disse a representante dos aposentados e pensionistas, Cecília Fernandez.

    O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, que começou a conversa explicando aos representantes do Sepe, Sindicaf, Associação de Aposentados e pensionistas, Guarda Municipal, SindSaúde, Fiscais e Comsercaf o estado em que se encontra a administração municipal.

    “A folha de pagamento está encharcada e para enxugar exonerei todos os comissionados. A prioridade é manter o pagamento do funcionalismo em dia”, explicou o prefeito.

    Dr. Adriano também falou sobre os primeiros atos de governo e a necessidade de melhorar o diálogo com os representantes dos servidores. “Teremos uma relação mais próxima e transparente com os sindicatos”, falou o prefeito.

    Na reunião, os servidores expuseram os principais problemas que as categorias vivem atualmente, como benefícios suspensos nas gestões passadas, dívidas renegociadas e não pagas e o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR). O prefeito ouviu a todos e explicou que o município precisa ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que até 54% dos recursos sejam usados com o pagamento do funcionalismo – atualmente os números chegam a 64%, para que, depois, ele possa se comprometer e cumprir o acordo com os servidores.

    “Pedimos que as categorias acompanhem esse momento que o novo governo está tomando pé das realidades que herdamos para que, a partir disso, possamos nos comprometer”, finalizou o prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia